Se a oportunidade faz o ladrão ou o ladrão faz a oportunidade é uma discussão interminável. Mas o que você faria se encontrasse uma fortuna surgida do nada em sua conta bancária? Um casal neozelandês não teve dúvidas. Sacou a grana e fugiu do país.
Parece que o casal receberia NZ$ 10 mil, mas o banco creditou 100 vezes a quantia na conta. Então Huan Di Zhang e Hui Gao sacaram parte do dinheiro, cerca de R$ 7 milhões, de um total aproximado de R$ 12 milhões, e fugiram para a China ou Coreia, segundo informações ainda não confirmadas.
Tanto a polícia novazelandesa quanto a Interpol procuram pelo casal. Afinal, eles estão usando um dinheiro que não os pertence.
Antes de ficar “milionário”, o casal trabalhava em um pequeno posto de gasolina no norte da Nova Zelândia. Ao encontrar o dinheiro na conta, eles fecharam o posto e deixaram um aviso na porta comunicando os clientes sobre o fim das atividades. Não havia qualquer menção ao enriquecimento rápido acidental.
Na verdade, o banco ainda não está convencido se foi realmente um acidente ou uma fraude. O saldo deixado na conta foi reavido e outra parte do dinheiro também foi recuperada, embora o banco não tenha detalhado como.
0 Comentários:
Postar um comentário