21 de julho de 2009

Stênio Andrade

Mitos sobre espinhas/Acne/Pele

Masturbação causa espinhas?
Mito. Isto é sempre discutido porque as espinhas ocorrem na mesma época em que os jovens descobrem a masturbação. Vem daí a crença, vale lembrar que masturbação não da pelos na mão.

Muitos dizem que as espinhas são causadas por má higiene, isto é mito, as espinhas não são causadas por má higiene pessoal, as espinhas não são causadas pela sujeira. A acne ocorre numa área profunda da pele, onde seria impossível lavar. É aconselhável limpar a pele sim, mas não prevenirá cravos e espinhas, e uma limpeza mais forte, pode aumentar os cravos, ao danificar a pele.

A alimentação causa espinhas?
Por parte é mito, pois não a comprovações cientificas. A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar. No entanto, a alimentação pode influir no curso da acne. Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: alimentos gordurosos, chocolate, amendoins, crustáceos, condimentos fortes, leite e derivados. Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os.

O sol pode melhorar as espinhas?
Mito. Em algumas pessoas ocorre uma aparente melhora, devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões, mas a exposição ao sol acabará provocando uma piora alguns dias depois, devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da camada mais superficial da pele, o que contribui para a obstrução dos poros.

Dica!
Se você tem a pele muito oleosa, procure lavar o rosto com um sabonete próprio para pele, ou utilize um sabão de coco antes de dormir, o Leite de Rosa também é bom, pois limpa os poros, mais vale lembras que em algumas pessoas não haverá muita diferença.

Se você tem alguma dica que possa ajudar, deixe-a nos comentários.

Adolescente Prematuro

0 Comentários:

Postar um comentário