4 de dezembro de 2009

Stênio Andrade

Existe idade certa para fazer sexo?

Existe uma idade certa para começar a ter uma vida sexual ativa? Como descobrir sua hora?

91594598

O que indica a maturidade sexual do corpo, pelo que eu sei, é quando a menina menstrua e o garoto ejacula. Pronto, a natureza diz que a partir desse momento, como bons animais, podemos reproduzir. Esse é o ponto inicial da discussão. Seu corpo está pronto, mas você quer mesmo agir como um cachorro que apenas porque sentiu cheiro de fertilidade vai lá e completa o ato?
Agora chegamos ao momento de pensar como os animais RACIONAIS que somos. Sexo não é apenas reprodução, se fosse, você não faria porque tem vontade, esperaria o casamento e seguiria as regras que a igreja prega. Quando você me fala que tem uma vontade incontrolável prova isso. E já que você quer fazer sexo por prazer, vamos pensar em outras questões.

O que é estar pronto?
Você sabe que está pronto para fazer sexo quando isso se torna uma coisa natural. Não é algo pensado, marcado ou pago. Sexo deve ser feito com quem se gosta, com quem você se importa e se importa contigo. Ok, podem dizer que estou sendo romântica em relação a isso, mas é o meu conselho. Não tenha sua primeira vez com uma profissional – ela pode te ensinar os movimentos, mas quem disse que você estará calmo quando o que estiver em jogo for sentimentos?
O momento certo é aquele em que não passam dúvidas na sua cabeça. Você sabe que seu corpo está pronto, você se conhece, se entende e sabe quais são as consequências do ato sexual. Claro que todo mundo sabe que quem faz sexo pode gerar um bebê, mesmo com camisinha, mesmo com anticoncepcional. Você poderia arcar com isso, emocionalmente falando?
Pode ou não fazer com essa idade?
Apenas por fazer essa pergunta você eu posso dizer que você não está pronto e que a experiência não seria boa. Aquele papo de que sexo é bom até quando é ruim é a maior mentira que existe. Sexo é bom, mas pode ser péssimo e traumático.
Pra que ter pressa? Você tem taaaaaantas coisas a fazer antes de chegar ao sexo com penetração. Amassos, beijos, carícias, sexo oral… Quem disse que só com penetração uma pessoa é feliz?
Todos os meus amigos já fizeram
MEN-TI-RA! Sério, eles podem dizer que fizeram, mas não é verdade. Meninos precisam se impor, mostrar que são os melhores e por isso acabam contando vantagem em quase tudo. Aos 13 anos nem em uma “casa especializada” eles conseguiriam e quantas garotas dessa idade fariam sexo com eles? Porque vamos ser realistas, eles não vão dizer que tiveram a primeira vez com uma menina mais velha, vão?
E outra, se você está se baseando nas experiências sexuais dos seus amigos para ter a sua, pode parar. Cada um tem seu momento. Continue se divertindo sozinho, depois encontre uma garota especial para participar dessa diversão passo-a-passo. Nada de ter pressa. Pensa assim, você ainda tem 13 anos, a esperança de vida de um brasileiro é de 72,9 anos*, então se você esperar até os 15, pelo menos – e eu não serei hipócrita achando que você esperaria mais do que isso -, ainda terá muuuuito tempo para praticar! ;)


Aew, só lamento a voc que está perdendo tempo e ainda não começou..

2 Comentários:

  1. Texto show de bola!
    Só lembrando que muitos garotos(as) de 13 anos podem ter primas(os) devassas(os)...
    (ainda bem que eu não tenho primos hsuahsaus)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem um selo pra ti lá no meu blog, dá uma olhada!

    Leia Primeiro
    Abraço!

    ResponderExcluir