7 de janeiro de 2010

Stênio Andrade

Vídeo games podem trazer benefícios para o processamento mental, diz estudo


Pessoas que jogam vídeo games regularmente aprendem a “processar” as informações mais rapidamente e de forma mais precisa não apenas quando estão jogando, mas também em situações reais, segundo estudo da Universidade de Illinois, nos EUA. Testes de tempo de reação em laboratório mostraram que alguns jogos eletrônicos podem trazer benefícios para os jogadores, principalmente nas habilidades visuais.

Uma revisão da literatura científica sobre o assunto mostrou que esse passatempo pode melhorar a cognição visual com a repetição, além de melhorar o desempenho das habilidades de rotação mental e da memória visual e espacial, e a capacidade de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. De acordo com os autores, “jogar vídeo games pode oferecer um eficiente regime de treinamento para induzir uma aceleração geral nos tempos de reação perceptiva sem reduções na precisão do desempenho”.

Entre os games atuais citados, destacam-se aqueles mais “movimentados” – jogos de ação que exigem processamento rápido de informações e ação imediata, forçando os jogadores a tomar decisões e executar respostas muito mais rapidamente do que na vida real. Os games citados no estudo foram God of War, Halo, Unreal Tournament, Grand Theft Auto (GTA), e Call of Duty.




Nem gosto de vídeo game, nem jogos, blé! Acho uma merda. Vantagens para que curte. Não preciso de games para tem um melhor processamento mental mais vale a dica de que sabe.

0 Comentários:

Postar um comentário