13 de fevereiro de 2010

Stênio Andrade

Estudo britânico conclui que internet compromete concentração de jovens

http://jovem.ig.com.br/imagens/349/98/98/7492804.computador_250_610.jpg
Um estudo realizado pela University College de Londres concluiu que a internet está comprometendo a capacidade de concentração dos jovens. Idealizado por David Nicholas, o trabalho mostra que os adolescentes estão perdendo a capacidade de ler e escrever textos longos.
Para a realização do estudo, cem pessoas foram convidadas a responder perguntas variadas. Os jovens (de 12 a 18 anos) responderam essas perguntas consultando, em média, metade dos sites que foram visitados pelo grupo de pessoas mais velhas. Além disso, as respostas dos mais novos eram mais incompletas.


Segundo Nicholas, 40% dos adolescentes não consultaram mais de três páginas para responder às questões, enquanto as pessoas que foram educadas antes da internet buscavam uma maior quantidade de fontes e liam com mais atenções os resultados antes de mudar de página na rede.
Para Vilar Ribeiro, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada em São Paulo, a internet, na verdade, ajuda os jovens. "Eu acho que não atrapalha, não. Para mim, ela ajuda. Eu acho que deve existir uma orientação para os jovens, para que, quando é pedido um trabalho, eles não peguem o conteúdo sem verificar a informação, acreditando logo na primeira coisa que leem. Orientação e instrução é fundamental", afirma o professor.

Ei galera. Que vergonha. Devemos mudar essas estatisticas. Devemos usar a querida internet para nosso bem, usar como fonte de informação e entreterimento. Sair dessa vidade de jogos online é a melhor opção. Eles ferram com nossos miolos. Devemos ser jovens inteligentes.. 'D
Geralmente fazem essas pesquisas para mostrar o quanto a internet prejudica, mas nunca fazem pesquisas mostrando o quão a internet nos beneficia. Escrever nesse blog pra mim é um grande beneficio. Mostrar para as pessoas o que eu penso de cada assunto pra mim é meio que fundamental.. Espero que esse texto ajude os jovens que estão nessa estatistica mudarem isso.
Abrção Galera..

0 Comentários:

Postar um comentário