13 de outubro de 2010

Stênio Andrade

Download lento é bom (para as empresas de internet)

É a gás?Movido a manivela
A internet está ruim por aí? Seu bom humor já foi pro ralo? Tá quase batendo em alguém? Pra você, é o próprio inferno. Mas alguém pode estar se dando bem com isso. As pesquisadoras Anne Laure Selliera (Universidade de Nova Iorque, EUA) e Amitava Chattopadhyayb (escola de negócios Insead, Cingapura) apareceram com um estudo que “examina como as delongas para alcançar um objetivo” afetam a busca pelo tal objetivo, “em um contexto online”. Ou seja, como a lentidão para baixar arquivos influencia a sua dinâmica de navegação.
Deixa elas explicarem: “Os downloads demorados são identificados como obstáculos significativos no meio do comércio eletrônico. Acredita-se que um download mais rápido é sempre melhor para motivar os usuários a continuar navegando”. Daí a gente concorda. Mas elas continuam: “Nós desafiamos essa crença. Em três experimentos, descobrimos que downloads demorados, em vez de rápidos, motivam os usuários a continuar navegando mais”. É: obrigados a esperar, a gente checa o Facebook aqui, abre o Google Reader acolá, vai de link em link… O que beneficia os pageviews, os anúncios publicitários e tudo mais.

Uma coisa é certa, essa wifiuap tira todo mundo do sério, principalmente agora que chegaram os cles e os acas.. -rrrrrrrrrrr

0 Comentários:

Postar um comentário