28 de outubro de 2010

Stênio Andrade

Mensagens ocultas em letras de música

Aaaaah mas esse mundo é muito loco e cheio de música heyn gente ? Atire a primeira pedra aquele que nunca saiu cantarolando pelas ruas da cidade uma música de sucesso (sim existem pessoas que sao fãs de High school).. Uns gostam de MPB, outros de pop, outros de rock e outros que gostam de ambos ritmos, mas na verdade essas músicas nao sao simples versos, muitas delas, digamos que a maioria possuem mensagens ocultas en suas letras..

E eu não estou falando apenas de músicas da época da ditadura onde grandes gênios criavam composições com jogo de palavras que não fossem censurados. Muita gente não sabe, mas existem versos de músicas que podem significar muito mais do que significam se formos analisar.

Pensando nisso entrou em cena o famoso CTRL C e o CTRL V, para mostrar as “mensagens ocultas” em algumas dessas músicas, maioria conhecidas e todas de cantores nacionais…

“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer” – (Roberto Carlos) – O duro retrato do analfabetismo no Brasil.

“Toda vez q eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino” - Prostituição Infantil.

“O simples torna ela demais. Quinta o shopping, domingo os pais.” – (Cine) – Pais sendo internados em áxilos por filhos criados pela sociedade de consumo.

“E eu quis escrever essa canção. Que pudesse te fazer sentir. Pra mostrar que o meu coração. Ele só bate por ti” – (Restart) – A obesidade obrigando os jovens a usar marca-passo.

“Me sinto só, (me sinto só). Mas sei que não estou (Mas sei que não estou). Pois levo você no pensamento” – (NX Zero) – O aumento da população esquizofrênica.

“Outono é sempre igual. As folhas caem no quintal. Só não cai o meu amor” – (Sandy & Jr) – Mulheres que casam com homens mais velhos pela herança.

“Não sei dizer o que mudou. Mas, nada está igual” – (Vitor & Léo) – SIM, nós homens não temos o poder de observação pra notar que você cortou 2 centímetros de cabelo mulher. Lide com isso!

“Já vi que não posso ficar tão solta. Me vem logo aquele cheiro” – Pitty e o seu problema em não usar Vagisil.

“E hoje o que encontrei me deixou mais triste. Um pedacinho dela que existe. Um fio de cabelo no meu paletó” – (Chitãozinho e Xororó) – Pena que você não tinha um Pit Bull.

“Amigo é coisa para se guardar. Debaixo de sete chaves” – Milton Nascimento e os imigrantes ilegais.

“Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar.” – (Milionário e José Rico) – A falta de acostamento nas rodovias federais.

“Vamos fugir! Deste lugar Baby! Vamos fugir…” – (Skank) – A desunião na Família Dinossauro

“O que você precisa é de um retoque total. Vou transformar o seu rascunho em arte final” – (Kid Abelha) – Mensagem da equipe médica para a Dilma antes das plásticas.

1 Comentários:

  1. Adorei!! Ahahahahahahahahahahha
    Ri demais com algumas músicas! Parabéns pelo post, Steniooo!! =)

    ResponderExcluir