26 de fevereiro de 2011

Stênio Andrade

O mundo ambicioso em que vivemos

Muitas vezes nos deparamos com mensagens moralistas, histórias de boa conduta, e exemplos que supostamente deveríamos seguir. Mas honestamente, a vida não é um conto de fadas, as vezes eu acredito até, que na verdade é um conto de fodas.

O ser humano por natureza é sádico e se diverte quando esta no poder. Estou generalizando. Ninguém foge a regra. Apesar de alguns conseguirem controlar isso. O Brasileiro em especial é bem maldoso também. É aquela coisa de se divertir com o colega que levou um tombo e achar graça dos problemas dos outros.

Não estou dizendo o que é certo ou errado. É assim e ponto. Você pode até não admitir mas lá no fundo existi um diabinho em você que gosta de ver os outros se foderem.

Eu me lembro do caso Eliza Samudio. No decorrer dos fatos, os primeiros a fazer piada foram totalmente criticados e chamados de insensíveis. Mas hoje, até se você for em alguma igreja por aí você provavelmente vai ouvir uma piada sobre "ser comida por cachorrões".

Isso porque lá no fundo o ser humano tem a necessidade de se sentir melhor que os outros. Sente desejo de poder, de aventura, de prazer e ambição, todos tem ambição, seja ela de qual tamanho for. Da boca pra fora todo mundo quer amor, paz e prosperidade. Mas na verdade é sexo, dinheiro e poder.

Ao meu ver ser ambicioso não é o principal mal da humanidade. É esconder isso. Porque o que tem de raposa se fazendo de ovelha por aí amigo...

0 Comentários:

Postar um comentário