22 de outubro de 2009

Stênio Andrade

Boato de que Google vai lançar serviço de música agita a internet


O boato de que o Google vai lançar em breve um serviço de música agitou a internet. O site de tecnologia Techcrunch revelou que a empresa passou as últimas semanas garantindo conteúdo dos principais selos de música para o lançamento do serviço.

Uma fonte próxima da companhia se referiu ao novo serviço como Google Audio, acrescentando que o serviço deverá ser bem diferente do serviço de download de músicas do Google da China, que foi lançado em 2008. O serviço, que só funciona na China, permite ao usuário procurar e baixar músicas de graça.
O novo serviço do Google poderá ser acessado - pelo menos - pelos usuários dos Estados Unidos. O que ainda não se sabe é se o serviço vai permitir downloads,  streaming (processo em que a música é comprimida e enviada em tempo real para o computador do usuário) ou as duas possibilidades.
O Google já tem uma ferramenta de busca de músicas que pode ser acessada ao se digitar no buscador a palavra "música:" antes do que se deseja encontrar. Mas as músicas resultantes dessa busca não podem ser baixadas nem ouvidas em streaming.

0 Comentários:

Postar um comentário