23 de outubro de 2010

Stênio Andrade

A arte de nao se importar

Desacredito que exista alguém nesse mundo que nunca tenha dito “eu não ligo para opinião do outros“. Todos gostam de querer bancar o “auto-suficiente” em certos momentos da vida. Mas nem 1% desses que dizem conseguem. Dizer que “ligou o Foda-se e realmente ligá-lo são duas coisas muito diferentes. Além de hipócrita, uma pessoa que enche a boca para dizer esse clichê sem realmente adotá-lo como parte de sua personalidade, é infantil.

Ninguém nesse mundo consegue ser feliz apenas com a própria opinião. Sempre queremos de alguma forma sermos vistos com bons olhos. Porém nada melhor que se sentir bem consigo mesmo, e ter sua tranqüilidade baseada apenas na sua opinião. As vezes pode até buscar uma pequena aprovação das pessoas mais importantes, mas a mais importante das opiniões é a sua.

Por isso não se importar é uma arte. Porque não é uma decisão como muitos acham. Trata-se de uma adaptação de vida, que leva tempo e custa uma luta contra si mesmo – principalmente contra a própria timidez. E mesmo assim sempre haverá momentos em que apenas a sua opinião não será o suficiente. Mas é assim, não é algo que se livra facilmente, apenas se livra aos poucos com o tempo.

Você usar aquilo que gosta, independente do que acham, é ser auto-suficiente. Fazer o que está com vontade, independente do que vão pensar de você, é ser auto-suficiente. Conversar com alguém que você nunca viu sem medo de ser rejeitado, é ser auto-suficiente. E isso é uma das melhores sensações, é ter uma auto-estima sólida e independente de elogios falsos. E conseguir assim, ter evasão de mentiras de gente que vai querer te pintar as bolas para conseguir algo.

Ser auto-suficiente, é ser racional, te dará opções e ganhará admiração pela sua confiança em si. Te dará uma auto-estima da qual ninguém derrubará com palavras. Porém não é algo que você vai conseguir apenas dizendo que “não liga mais para a opinião de ninguém“, isso é uma coisa que os outros constatam sem que você diga. Não é algo que você consegue apenas “ligando o foda-se“. “Ligar o foda-se” é uma conseqüência de você já não se importa com os outros.

0 Comentários:

Postar um comentário