23 de outubro de 2010

Stênio Andrade

Pessimismo X Otimismo

Otimista é aquele sujeito chato, que quando você se encontra só com a cabeça pra fora da merda, ele te diz “Relaxa, vai dar tudo certo!” – Mas aí também tem os pessimistas, que quando você ganhou algum concurso já vem com idéias conspiratóriasCara, fica esperto que tem mutreta nisso!“. Entre esses ainda existem os que ficam em cima do muro, como os “realistas”, que vêem que você está na merda e simplesmente dizem: “É… você tá na merda“. Ou então os perdidos, irrealistas, iluministas, darwinistas…

Mas a palavra que diferencia o pessimista do otimista é: esperança. Enquanto o otimista sempre acha que alguém vai aparecer para salvá-lo no ultimo momento o pessimista já está preparando o testamento e a cova. E na minha concepção de pessimista (assumido), esperança não salva ninguém de nada. O que salva é estar preparado para qualquer cagada que aconteça no caminho. Então é melhor ser um desconfiado à um despreparado?

Mas nesse caso me refiro ao pessimista situacional, não aquele que chove acha ruim, abre um puta sol e reclama. Isso é ser idiota, e não estar contente com nada, nesse caso acredito que sejam problemas pessoais, e não com o ambiente. Portanto, sejam otimistas, mas não fiquem falando para todo mundo que “vai dar tudo certo” se você não sabe o que vai acontecer. Também não sejam pessimistas e saiam por ai criticando tudo e jogando a culpa nos outros. Alegre

0 Comentários:

Postar um comentário