15 de outubro de 2010

Stênio Andrade

O verdadeiro segredo do sucesso: duvidar de si mesmo

Você pode!
Você pode!
Sala de espera. Minutos para um teste importante. Tensão no ar. Mentalmente, o cara 1 se pergunta: “será que eu vou conseguir?”. Ao lado dele, o cara 2 afirma para si mesmo: “eu vou conseguir”.
Quem vai se sair melhor?
Não faltam escritores de autoajuda prontinhos pra dizer que, é claro, o segundo é quem vai se dar bem, seja lá qual for a tarefa. É o tal poder do pensamento positivo. Mas uma série de experiências feitas na Universidade de Ilinóis, nos EUA, pode derrubar essa ideia.
Em um dos testes que a equipe da professora Dolores Albarracin fez (rolaram alguns; todos com o mesmo resultado), 50 pessoas foram divididas em dois grupos: um deles foi instruído a passar um minuto se perguntando se teria sucesso na tarefa que viria a seguir; o outro, afirmando que sim, teria sucesso. Assim mesmo, de forma quase mecânica.
Em seguida, todos fizeram uma série de exercícios simples, como anagramas. E quem se deu melhor, em geral, foram os que “questionaram” a própria capacidade.
Mas por que isso acontece? Por enquanto, os pesquisadores acreditam que, de algum jeito, fazer perguntas a si mesmo, em vez de afirmações, estimula o palestrante motivacional interno de cada um: ficamos mais “ligados” e empenhados na tarefa. Assim, temos mais chances de ser bem-sucedidos.

Pode crê que isso é bem verdade, isso se cumpre quando estamos muito confiantes em uma prova e quando vemos a nota é um 7 ou um 8, pra quem tava contando com um 10. -arrrrrrrr isso me tira do sério, agora vou duvidar mais.. aoakoakokokaoks Eu me subestimar e #tenso aaoakokaoakoksok

Heeey Chicos bom dia!
Comentem e me faça sorrir bastante ;D

0 Comentários:

Postar um comentário