19 de novembro de 2010

Stênio Andrade

A música

musica

Todas as coisas no Universo são dotadas de um nível de energia que lhe é peculiar. Estado de qualquer coisa em particular é realmente o estado de energia que ela possui. Todo ser humano possui uma condição de energia positiva ou negativa. Este fato é evidenciado pelos nossos pensamentos e pelos desejos que temos. Nossos pensamentos são o que nos levam adiante das nossas próprias ações.
A música é a vibração do som. Quando eu escuto música meu mundo para, na verdade eu paro, mas paro pra prestar atençao e viajar na letra da música. Muitos ouvem mas nao interpretam a música, nao percebem que há todo um enredo, toda uma história por trás. Compor nao é somente escrever palavras aleatórias e fazer um som.

É incrivel como eu consigo ou relachar ouvindo música, como a música exorcisa total e completamente meu extress, também é incrivel a forma com a qual eu me concentro se estiver estudando ouvindo música com fone de ouvido e no volume maximo. Nao importa se é classica, se é rock, pop, nacional, internacional, conhecida ou nao, o que importa é que é música….

Beethoven disse algo músito intenso a respeito da música quero compartilhar com vocês e que vocês possam extrair o mesmo que eu na seguinte frase, na verdade quase um texto.. heheheh

"Sinto-me obrigado a deixar transbordar de todos os lados as ondas de harmonia provenientes do foco da inspiração. Procuro acompanhá-las e delas me apodero apaixonadamente; de novo me escapam e desaparecem entre a multidão de distrações que me cercam. Daí a pouco, torno a apreender com ardor a inspiração; arrebatado, vou multiplicando todas as modulações, e venho por fim a me apropriar do primeiro pensamento musical. Tenho necessidade de viver só comigo mesmo. Sinto que Deus e os anjos estão mais próximos de mim, na minha arte, do que os outros. Entro em comunhão com eles, e sem temor. A música é o único acesso espiritual nas esferas superiores da inteligência."

0 Comentários:

Postar um comentário