22 de dezembro de 2010

“Odeio quem me rouba a solidão sem me oferecer verdadeira companhia.”

O ser humano não é uma ilha, e todos sabem disso, porem gostamos de nossa privacidade e manter alguns segredos secretos para nós mesmos. Momentos de solidão nos fazem sofrer, mas, são necessários em certos casos.
Eu tenho o direito de estar sozinha. Existem vários momentos em minha vida que eu adoro pensar, colocar minha vida em ordem, achar soluções pra meus próprios problemas, sofrer, chorar e não ouvir nada de ninguém. Esses momentos de solidão auto-imposta servem para manter minha sanidade mental e, em alguns casos, salvar a vida de algumas pessoas.
Mas sempre tem o inconveniente; esse é aquela pessoa imbecil, inútil e totalmente insuportável que está sempre pronto a atrapalhar. Essa pessoa tem uma capacidade incrível de ler o que se passa em minha mente, cada pequena mudança de expressão facial e decifra todos os meus problemas e segredos. A partir disso ele/ela pensa que eu preciso de consolo, conselhos e soluções.
Por mais que se tente, e eu tento com vontade, é impossível fazer com que a pessoa tenha noção que eu não quero que ela repare em mim, que ela me deixa pior do que eu estou e ela só serve para aumentar a quantidade de energia que eu terei que usar pra manter-me sã.
É nessas horas que eu odeio essa pessoa.
Eu vim hoje para deixar claro que eu odeio quem atrapalha minha a solidão pra não me oferecer verdadeira companhia. Poxa, o ditado já deixa bem claro “antes só do que mal acompanhado”.
Se eu precisar de ajuda eu peço. Até lá me trate como se eu estivesse muito bem, obrigada!

0 Comentários:

Postar um comentário