12 de dezembro de 2010

Stênio Andrade

Um blog, porta-retratos e o companheiro

Por um momento pense no seu sonho. O mais alto e intocável. O mais eterno. Aquele que quando você realizar você estará em paz, feliz, e não precisará de mais nada. Tranqüilidade. Essa é a palavra, o que nesse mundo tem que acontecer para que você esteja tranqüilo e feliz? O que te falta?

http://www.blogtecnologia.net/fotos/2009/06/porta-retrato-digital-coby-dp710-de-7-polegadas.jpg

Pensou? Não venha me dizer que é dinheiro. Também não venha me dizer que é ter várias mulheres e carrões. Ou poder. Ninguém vive de nada disso. Isso é apenas a chave para conseguir o que você quer. O que no final você quer? O que vai te deixar tranqüilo e feliz? Ser rico? Ser um conquistador? Ou será que é ser imortal? Talvez ter milhares de subordinados? Me diz, qual é o seu sonho?

Pois eu vou te dizer qual é o meu. Justo não? Ele se resume em três coisas simples: O Blog, porta-retratos e o companheiro. Provavelmente você ainda não entendeu, ou deve estar achando que eu sou anormal. Afinal, quem sonha em ter porta-retratos? E em que parte entra o companheiro?!

102_47112

Primeiramente o companheiro significa nada mais, nada menos, que um cachorro. O cachorro para mim é o único que nunca vai me trair. É o único que não terá expectativas de mim. Além da minha companhia. Ele não vai me pedir dinheiro emprestado, nem Televisores de plasma super luxuosos. O maior luxo para ele, vai ser a minha companhia. Tendo um cachorro, já teria 1/3 da minha felicidade completa. Fácil?

O porta-retratos são as lembranças. São as fotos que eu vou ter. O porta-retratos representa os amigos, a minha família. As minhas loucuras, devaneios, e meus momentos inesquecíveis. Registrados e colocados em um 16x8cm. Ou quem sabe até um quadro na sala. Tanto faz. O importante é que eu vou ter vivido, tido amigos, celebrado com a família, e isso, vai ser melhor do que qualquer carro de luxo na minha opinião. Feito, 2/3 da minha felicidade está comprida.

O Blog representa minhas histórias. Meus pensamentos. E porque não nesse blog. Registrados. Pois quando eu for, eles vão ficar de alguma forma. Na concepção de alguém. Na mente de alguém. Provavelmente na sua que já leu até aqui. Então eu posso morrer invisível a meio bilhão de pessoas, mas para você eu já fui no mínimo um mal exemplo.

De resto. Dinheiro, casa, carro e os balões das festas. A gente arranja no caminho

0 Comentários:

Postar um comentário