26 de julho de 2011

Stênio Andrade

Dificuldades dos (futuros) médicos

Não é novidade que os estudantes de medicina e vestibulandos ao curso são “perseguidos”. Essa área é muito bem vista, por isso existe uma cobrança muito grande. Para os estudantes a cobrança é a um trabalho bem feito, sem erros ( que realmente podem ser fatal), mas as pessoas esquecem que também somos humanos e nos tratam como se não tivéssemos sentimentos e falhas como eles. Médico também se cansa, médico também sente tristeza, médico também fica doente. No entanto, as pessoas continuam a agir como se fossemos de ferro.
Não se pode descansar um dia que alguém diz que não nos dedicamos. Outras vezes somos atacados por pessoas que nos julgam não capazes para ser médico (a). Vivo isso na minha própria família. Alguns dizem que não tenho paciência suficiente, outros que não têm espírito de caridade para ser médico. Mas quem realmente sabe se vou poder ser uma boa profissional sou eu (e isso não é diferente com você). Eu que sei o quanto gosto de medicina e o quanto estou disposto a enfrentar as dificuldades para ser médico. O que as pessoas dizem, não importa, o que vale é o EU sei. Sempre encontramos alguém no nosso caminho pra desanimar e poucos para ajudar. Mas cabe a nós decidir se vamos escutá-los ou escutar a nós mesmos. Tenho passado constantemente por esses “ testes”. Creio que todos nós, que estamos no mesmo caminho, passamos por isso. Bom, se muitos conseguiram, porque não eu?

2 Comentários:

  1. Parabéns!!!...ñ falta mesmo quem diga q ñ podemos ou q ñ somos capazes...o que importa mesmo é mha opinião e o conhecimento dos meus limites....

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que falou, não faltam pessoas pra desanimar e dizer que não somos capazes...se conhecermos os nossos limites...vamos llonge\!!!

    ResponderExcluir