20 de março de 2013

Stênio Andrade

A vida não é um seriado



A vida não é um seriado, infelizmente. Os anos são poucos para amadurecer, entender, pensar e viver. E, por muitas vezes são esses poucos anos que irão nos definir. Nos seriados o amor é fácil, ainda que demore temporadas para acontecer, reviravoltas acontecem, mas sabemos que no final, no último capítulo é certeiro. O final é sempre feliz. Isso também acontece nos contos de fadas.

Então, aos 18, você acredita que achou o amor. E, ele vai ser como seu seriado favorito. No começo tudo é ótimo, depois estagna, e vem a crise, por fim, a resolução. No meio do caminho alguns dos melhores sexos, o da reconciliação. Aí, anos depois você entende que, este não é, ainda, o amor. Descobre que tem ainda muito o que viver, o que sofrer, o que aprender

Tempos depois, você novamente encontra alguém. Um novo amor. Esse com certeza vais ser mais fácil. Porque, agora, você está crescido, maduro, e mais confiante. Vive a paixão, aqueles momentos incríveis de felicidade que a tempos você não tinha.

De novo, tudo acaba. É, você aprendeu um pouco sobre o amor, e não aprendeu nada sobre o resto das pessoas. E sobre você, principalmente, que deixou de acreditar que esse era um bom caminho.

Lembre-se bem: nos seriados isso também acontece. Mas, no final o mocinho vai ficar com a mocinha. Tudo isso não passa de trama, é só para dar audiência. Na vida não, você vai ficar sozinho.

Então você decide seguir em frente, mas dessa vez, sem o amor. Pelo menos por um tempo. E senta no seu quarto com as luzes apagadas, cigarros e bebidas ao lado, óculos na cara, computador ligado. Cria-se a lista:
1. Você
2. Sua Família
3. Sua felicidade
5. Paixão
e então, o amor.

Prioridades. Deixe-as bem claras em sua cabeça, para que não se perca no caminho. Dessa forma não tem como se confundir. Está tudo escrito, é só seguir o mapa.

Então um belo dia você sai de casa, focado na lista, fones de ouvido tocando aquela música no último volume, sorriso no rosto. Aí, você, sem querer, dá de frente com um flerte, papo legal, bebida não mão...

E, Bum! Sua lista de prioridades muda total e completamente.

1. Paixão
2. Sexo
3. Tesão
4. Fudeu

Aí, você caí, novamente, no ciclo que você vem enfrentando por toda sua vida. Idiotas são aqueles que pensam que vão conseguir dirigir a vida, como se houvesse um mapa, uma lista de instruções.

0 Comentários:

Postar um comentário