25 de março de 2013

Stênio Andrade

Lisa

Toda noite ela se acomodava na gigantesca poutrona de couro branca, se enrolava no seu cobertor preto, colocava seus óculos de leitura que a deixavam com uma pitada de professora sexy, e começava a folhear as intermináveis páginas do seu livro, acho que era uma biografia de um dos capitalistas do mundo como Harvey Samuel Firestone, não, me engano, ela lia uma dessas biografias sobre a vida de Marlin Monroe, a imortal loira de boca vermelha. Já ía me esquecendo, ela é mais uma que se adequa ao clichê de ler com uma enorme caneca de leite quente com canela do lado, um detalhe que não poderia faltar.
Sua vida, uma completa monotonia, chegava parecer uma daquelas cenas de faroeste onde passam voando aquelas famosas bolas de feno com ventos uivantes. Era mais uma secretária executiva, sua vida não passava de um clichê, como todas as secretárias de Nova Iorque, sua vida era trabalhar 15 horas por dia, chegar em casa regrar as plantas da sacada, dar comida pro cachorro, chamado Marley, por sinal, e sentar-se pra folhear mais umas páginas da vida da senhorita labios vermelhos. Sua vida segue a chata rotina de um trabalhador que busca superação profissional a cada dia, que busca subir na vida, que busca nada mais que um dinheiro extra na carteira pra colocar em algum fundo de investimento ou colocar na poupança pra eduação dos filhos.
Os dias passam, as noites passam, passam-se anos. Amores? Lisa só conhece os dos romances que lê. Os homens que conhece são os vampiros dos best sellers que estão na moda. Ela espera sim encontrar alguém, espera esbarrar em um ator desses de comédia romântica, ou o mocinho das séries de suspense no supermercado, ou na fila na hora de comprar um café na esquina.
Sua rotina segue, chata e sem chuva no quintal, mas quando a primeira gota da chuva de verão cair, a história de sua vida irá mudar. - Não, Lisa não irá perder 10 kilos em dois meses como nas propagandas de pílulas para emagrecer, ela já é magra suficiente, loura suficiente para encontrar um homem ao seu nível.
Chega ao trabalho e vai em direção a sala de reuniões para entrevistar alguns estagiários. Se surpreende porque só havia um candidato à vaga, Murilo, cursando segundo ano de direito e precisando de um dinheiro extra. - Bom, não acredito em amor a primeira vista, mas Lisa acredita.
Pois bem, aconteceu o inesperado, Lisa contrata Murilho, e também se apaixona por ele.
Semanas se passam e os olhares são inumeros, as trocas de gentilezas são enormes. Chega uma mensagem safada de Lisa no blackberry de Murilo que diz: "me encontre nasala de arquivos em 10 minutos". - Que evolução para uma chata secretária a beira dos 30.

0 Comentários:

Postar um comentário