14 de maio de 2011

Stênio Andrade

E se pega no olho ?

Existem pessoas nesse mundo que fazem um drama... Lembro-me dos meus professores ainda nos meus tempos de ensino fundamental brigando com toda a turma que entrava em guerras de giz e bolinha de papel "E se pega no olho eim?"

Essa é uma pergunta um tanto estranha pra se fazer para uma criança. Até hoje acho que eu não saberia responder essa pergunta. Primeiro porque a chance de um giz pegar no olho é bem pequena, pelo menos na minha concepção. E mesmo que pegue, o que se espera que aconteça? Que a pessoa saia gritando, com o olho banhado em sangue, gritando "Fui atingido! Fui Atingido!" ?

Quantas pessoas você conhece que já ficaram cegas por causa de guerrilhas de papel na escola? Sei que não é algo que merece ser incentivado, mas também não é o fim do mundo. Hoje eu dou risada só de pensar nessa questão.

O mesmo acontece com outras questões do tipo: "Não coloque essa sacola na cabeça, você vai morrer sufocado" ou "Pare de fazer careta, se bater um vento você vai ficar assim pra sempre".

Ou então a lenda do menino que ficou com a mão peluda. E do pintinho que foi peidar e explodiu. E o velho do saco: Isso gera um preconceito tão grande com mendigos...

0 Comentários:

Postar um comentário